Previdência. De olho no dinheiro das bilionárias emendas parlamentares, deputados federais aprovam em segundo turno o desmonte da Previdência proposto pelo governo Bolsonaro (PSL). Texto agora segue para o senado. Na versão atual, mantém privilégios de juízes e militares, entre outros, mas retira direitos da Constituição e dificulta o acesso à Previdência para os mais pobres.
Vaza Jato. Com as revelações que estão vindo à tona através de The Intercept Brasil, fica claro que o juiz Sérgio Moro mandou prender Lula para que Bolsonaro vencesse a eleição. E para que ele, Moro, ganhasse o cargo de ministro da Justiça. Enquanto isso, o líder da operação Lava-Jato, Deltan Dallagnol, enriquecia com palestras.
Saúde. Mulheres pressionam pela inauguração da maternidade Leonina Leonor Ribeiro, em Belo Horizonte. Mesmo com as obras concluídas, equipamento segue fechado há uma década. Enquanto isso, cidade precisa de mais lugares com ambiência adequada para atender às mulheres na hora do parto, o que reforça o quadro de violência obstétrica.
Edição: Minas Gerais