O Brasil chegou ao sexto mês de governo Bolsonaro com 13 milhões de desempregados e 63,4% das famílias endividadas. Enquanto isso, as previsões para o PIB, mesmo as oficiais, despencam. Recentemente, o Ministério da Economia reduziu a expectativa de crescimento em 2019 de 1,6% para 0,81%. Na opinião de Rita Serrano, eleita pelos trabalhadores para o Conselho Administrativo da Caixa Econômica Federal, a MP de Bolsonaro remete a uma política paliativa e não impactará a economia da forma anunciada pelo governo.
Atingidos da Bacia do Paraopeba, organizados pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), se reuniram às margens do rio para uma ação de homenagem às vítimas. Em seguida, as pessoas saíram em marcha até a entrada da cidade para um ato ecumênico. Em Casa Branca, distrito de Brumadinho, o Movimento Águas e Serras de Casa Branca, realizou, no dia 24 de julho, uma homenagem às vítimas fatais. O Movimento Pela Soberania Popular na Mineração (MAM) e organizações da igreja participaram das ações.
No dia 2 de agosto, acontece uma sessão do projeto Cine Sem Churumelas no bairro Morro Alto, em Vespasiano, em Belo Horizonte. Serão exibidos filmes amadores e independentes da cidade e da região metropolitana, em um evento gratuito e aberto à comunidade. A sessão será no trailer Divino Sabores, na Avenida Coletora Dois, número 273, no Conjunto Morro Alto. A exibição começa a partir das 19:30.
Edição: Minas Gerais