O Festival Lula Livre, iniciativa de artistas e apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva que une apresentações culturais e a luta pela liberdade do ex-presidente, acontece neste domingo (16) em São Paulo. Será a segunda edição do ato político-cultural: em julho, 60 mil pessoas compareceram ao Festival Lula Livre no Rio de Janeiro.
O evento, que ocorre na esquina da avenida Paulista com a alameda Ministro Rocha Azevedo, contará com shows, grupos de teatro e oficinas culturais, além de atos políticos com a participação de movimentos populares.
As atividades do Festival Lula Livre são gratuitas, mas a infraestrutura, não. Por isso, a organização do ato político-cultural está realizando uma "vaquinha" online, que pode ser acessada aqui.
O objetivo é arrecadar pelo menos R$ 20 mil para arcar com os custos da contratação de um trio elétrico e com a alimentação e transporte dos artistas. Entre os confirmados estão Chico César, Ana Cañas e Otto.
O Bloco Vem Com Lula também vai estar presente no Festival Lula Livre, iniciando um cortejo carnavalesco às 11 horas da manhã ao longo da Paulista Aberta, que ocorre ao mesmo tempo. As demais atrações acontecem entre as 12 e as 18 horas.
Confira os artistas confirmados:
DJ Ednurio
Grupo ô de casa
SambAlegria
Ave Terrena
Mário Deganelli
Fernanda Aimê
Thaysa Barbosa
Igor Veloso
Batuque de Lara
Conexão SP
Tamoyos
Ianomanos
Marcelo Pretto
Ceumar
Jonathan Silva
Cia do Tijolo
Aila
Negro Léo
Ilú Obá de Min
Otto
Jr. Barreto
Saulo Duarte
Tacine e Gang 90
Edgard Scandurra
Marcelo Jeneci
Aline Calixto
Odair José
Chico César
Francis e Olívia Hime
Ana Cañas
Edição: Diego Sartorato