Para que possa dar continuidade ao seu projeto de valorização e reflexão sobre a produção artística da população negra, a revista O Menelick 2° Ato lançou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse. O projeto editorial independente existe há seis anos e já produziu 19 edições impressas que foram distribuídas gratuitamente. Elas contam com reportagens, artigos, ensaios, fotografias e ilustrações de artistas negros contemporâneos ou ligados à arte urbana.
Os organizadores da revista explicam que o projeto busca “dar voz, dignidade e reconhecimento às contribuições negras nos campos da cultura e das artes”, além de manter um compromisso com a construção de uma sociedade baseada no diálogo, respeito e pluralidade.
Desde 2010, 40 mil exemplares foram distribuídas ao longo do Brasil e em outros países, como Estados Unidos, França, Japão, Moçambique, Angola e Portugal. Mais de 100 artistas, intelectuais, jornalistas, acadêmicos e estudantes contribuíram com a revista compartilhando seus conhecimentos e produções e mais de 30 atividades abertas ao público foram realizadas.
O valor a ser arrecadado tem como objetivo a produção de duas edições inéditas da revista, além de sua distribuição, a manutenção do site e o envio de brindes aos doadores.
Edição: ---