Reunir pessoas que acreditam e lutam por um mundo melhor é o principal objetivo do 1º Festival Internacional da Utopia. Estima-se que cerca de cinco mil pessoas, entre elas, intelectuais, militantes, trabalhadores, artistas e jovens de 36 países - como Cuba, Vietnã, Índia, China e Venezuela - participem do evento. Acompanhe pelo nosso Facebook, Instagran, Telegran (@BrasildeFato) e Whatsapp (11 94594-3576)!
-
Maricá realiza 1º Festival Internacional da Utopia, com diversas atividades gratuitas
-
Aleida Guevara: "Do que vale uma esquerda que não é reconhecida pelo povo?"
-
Artistas trocam experiência de teatro político em Encontro Internacional de Teatro
-
Unidos na luta contra o capitalismo, jovens de mais de 40 países se reúnem em Maricá
VÍDEO
O acampamento do Levante Popular da Juventude no Festival da Utopia já reúne centenas de jovens. Confira!
O Brasil de Fato entrevistou a pediatra cubana Aleida Guevara, filha do guerrilheiro Che Guevara. Para ela, o atual momento na América Latina demonstra como é importante encontros que fortaleçam a união entre os que querem um mundo melhor.
"Nos últimos anos, primeiro, perdemos na Argentina nas eleições. Depois vem este golpe de Estado, praticamente, no Brasil, que, aliás, todo mundo reconhece como vem sendo manipulado. E a mídia como tem a ver com isso violando a Constituição de seu próprio país, praticamente", disse.
A luta pela terra foi o tema da terceira reportagem gravada no Festival Internacional da Utopia, realizado na cidade de Maricá. Cobertura audivisual do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (SENGE-RJ) em parceria com o Brasil de Fato.
O Brasil de Fato entrevistou a ativista Vandana Shiva. Ela comenta sobre os ataques corporativos contra o meio ambiente e do avanço agronegócio na agricultura familiar.
FOTOS
Clique para ver o álbum:
NAS REDES
Edição: ---