São Paulo

Seminário debate políticas públicas para os imigrantes no Brasil nesta terça (11)

Evento que acontece nesta terça (12) reúne universidades, sociedade civil e poder público no Memorial da América Latina

Brasil de Fato |
Seminário acontece no Memorial da América Latina, em SP
Seminário acontece no Memorial da América Latina, em SP - Wikipedia

Os observatórios de migrações de seis universidades públicas promovem, nesta terça-feira (12), o seminário “Migrações Internacionais, Refúgio e Políticas”. O evento, que começou às 8h e vai até as 18h, está sendo realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP). As inscrições são gratuitas.

Coordenado pelo Observatório das Migrações em São Paulo, da Unicamp, o seminário tem dois objetivos principais. O primeiro é de dialogar com diversos campos disciplinares, avançando no conhecimento teórico e metodológico sobre o tema. O segundo é debater sobre as políticas migratórias (e a ausência delas) e as políticas sociais para os imigrantes no Brasil do século 21 com representantes das diferentes esferas governamentais, de órgãos internacionais e da sociedade civil.

Segundo a professora Rosana Baeninger, que coordena o observatório de São Paulo, a ideia é expor os resultados das pesquisas acadêmicas ao diálogo com o restante da sociedade. “Nós escolhemos justamente o Memorial da América Latina por ser um espaço simbólico, político, que é um espaço de diálogo entre a academia, sociedade civil e imigrantes”, explicou.

A expectativa é que sejam apresentados 49 trabalhos, de origem acadêmica e não-acadêmica, sobre o assunto. A programação completa pode ser acessada aqui.

Serviço:
Seminário “Migrações Internacionais, Refúgio e Políticas”

Data e horário: 12 de abril (terça-feira), das 8h às 18h
Local: Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, em São Paulo (SP). Fica ao lado da estação Barra Funda do metrô.
Inscrições: pelo [email protected], até o dia do evento.
Todas as informações no site: www.nepo.unicamp.br

Edição: ---