UNIDADE

Movimentos e pré-candidatos de esquerda à prefeitura de BH debatem projetos

Encontro acontece nesta sexta-feira (28), na Pedreira Prado Lopes

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |
Objetivo é buscar caminhos para uma cidade mais democrática e inclusiva - PBH

Na noite desta sexta-feira (28), representantes de movimentos populares e pré-candidatos à prefeitura de Belo Horizonte estarão reunidos no galpão da Ocupação Pátria Livre, no bairro Pedreira Padro Lopes, para debater propostas para o município. João Pedro Stedile, dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), também estará no encontro.

O evento, que começa às 19h, terá a presença dos deputados federais Rogério Correia (PT) e Duda Salabert (PDT), das deputadas estaduais Ana Paula Siqueira (Rede) e Bella Gonçalves (Psol), do vereador da capital mineira Bruno Pedralva (PT) e de outras lideranças políticas do município.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Intitulado como "MST e os desafios da esquerda em BH", o objetivo principal do encontro é promover um debate sobre um projeto popular para Belo Horizonte e para o Brasil, buscando caminhos para uma cidade mais democrática e inclusiva. 

Organizado por líderes do campo da esquerda, o evento também visa fortalecer a unidade dentro desse espectro político, para enfrentar os desafios da cidade e construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Segundo os movimentos populares que convocam a atividade, o encontro será um marco no processo de discussão e formulação de propostas para as eleições municipais, representando um espaço fundamental para a troca de ideias e a construção de consensos entre diferentes lideranças políticas e sociais.

Fonte: BdF Minas Gerais

Edição: Ana Carolina Vasconcelos