Rio de Janeiro

violência urbana

Arrastão na Linha Amarela, no Rio, termina em morte de agente do Degase

Alexander de Araujo Carvalho, de 46 anos, estava a caminho do trabalho na manhã desta segunda (3)

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Via expressa atravessa regiões estratégicas da cidade - Tania Rego/Agência Brasil

Na manhã desta segunda-feira (3), motoristas enfrentaram um arrastão na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro. A ação criminosa resultou na morte de um agente do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).

O homem foi identificado como Alexander de Araujo Carvalho, de 46 anos. Segundo testemunhas, ele escondeu a arma no banco do carro, desembarcou do veículo e foi baleado quando saiu correndo. Alexander estava a caminho do trabalho e era do Grupamento de Ações Rápidas.

Informações divulgadas na imprensa dão conta de que um dos carros roubados no arrastão pertence a um tenente-coronel, de 77 anos, da Força Aérea Brasileira (FAB). As pistas da Linha Amarela ficaram fechadas por cerca de 3 horas no início da manhã e foram reabertas pouco depois das 9h.

A Linha Amarela, como é popularmente conhecida a Via Light, é uma importante via expressa que conecta regiões estratégicas da cidade, facilitando o deslocamento entre a zona norte, oeste e a Barra da Tijuca.

Edição: Clívia Mesquita