O Sindicato dos Motoristas da Paraíba anunciou início de greve da categoria para esta segunda-feira (27). Segundo o presidente do sindicato, Ronne Nunes, a categoria quer 15% de reajuste, enquanto os empresários propuseram um reajuste de 3%.
Após reunião de negociação realizada nesta terça (21) entre o sindicato dos motoristas e o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP), o Sintur-JP divulgou uma nota dizendo que “apesar dos esforços para avançar no diálogo, os números apresentados estão distantes da capacidade financeira das empresas de transporte, que enfrentam desafios para manter a operação sustentável e equilibrada”, afirmou.
A passagem dos ônibus de João Pessoa (PB) teve um aumento de 6,7%, saindo de R$ 4,90 para R$ 5,20 no último dia 13 de janeiro. Os motoristas afirmam que, apesar do reajuste, a categoria não teve mudança salarial. “Vamos publicar o edital de greve e começar a paralisação dos serviços na segunda-feira”, disse Ronne Nunes.
Além do reajuste dos salários, os motoristas também reivindicam o retorno do vale-alimentação, retirado da categoria desde 2019.
Fonte: BdF Paraíba
Edição: Heloisa de Sousa