Articulação

União Brasil indica Ricardo Teixeira para disputa da presidência da Câmara de SP; nome tem apoio do partido de Nunes

Parlamentar já era o favorito como candidato à sucessão de Milton Leite (UB) e deve ter amplo apoio da base governista

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Vereador de São Paulo, Ricardo Teixeira (União Brasil), disputará a presidência da Câmara - André Bueno/Câmara Municipal de São Paulo

O União Brasil aprovou a indicação do vereador Ricardo Teixeira para a disputa da presidência da Câmara Municipal de São Paulo na eleição que ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2025. 

O nome de Teixeira foi aprovado por unanimidade em reunião feita na sede do partido, nesta quinta-feira (26). Participaram do encontro os vereadores membros da bancada municipal, além do deputado federal Alexandre Leite, presidente estadual do partido, e do deputado estadual Milton Leite Filho. 

Logo em seguida, o MDB informou, por meio de nota, que vai fechar questão no voto ao vereador Ricardo Teixeira. “Seguiremos sempre na condução de nossos trabalhos com diálogo e respeito às instituições de forma plena e democrática”, diz um trecho.  

Milton Leite, presidente do Diretório Municipal do União Brasil e atual presidente da Câmara Municipal de São Paulo, não se candidatou à reeleição e decidiu se aposentar da vida política. Nos bastidores, no entanto, o cacique do partido no município chegou a acenar para os seus herdeiros Silvio Antônio de Azevedo, o Silvinho; e Silvio Pereira dos Santos, o Silvão, que foram assessores do parlamentar e, agora, eleitos.  

O nome de Ricardo Teixeira, no entanto, já era o favorito para a indicação e deve ter amplo apoio da base do governo de Ricardo Nunes (MDB) para a sua aprovação no plenário. No total, a coligação do prefeito reeleito conseguiu eleger 36 dos 55 vereadores da Câmara, consolidando uma base de cerca de dois terços da Casa.

Edição: Geisa Marques