Saúde do presidente

Lula tem quadro estável e ausência de sintomas, diz novo boletim médico; presidente deve seguir trabalhando

Há duas semanas, o petista caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e bateu a região da nuca

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Lula participou de evento sobre indústria, mobilidade verde e cidades sustentáveis no Palácio do Planalto, nesta quarta (30) - Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou exames nesta quinta-feira (31) e apresentou um quadro estável. Há duas semanas, o petista caiu no banheiro do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, e bateu a região da nuca, o que resultou em um traumatismo craniano. 

Lula precisou levar cinco pontos na região e fazer exames de imagem, que foram repetidos semanalmente e nesta quinta. O boletim do Hospital Sírio-Libanês informou que o presidente "apresentou estabilidade em relação aos exames anteriores" e segue "sem quaisquer sintomas, devendo manter o acompanhamento clínico". Os exames serão realizados novamente em três dias.  

Devido ao acidente doméstico, Lula teve de cancelar três viagens internacionais e duas agendas de campanha de Guilherme Boulos (Psol) em São Paulo durante o período eleitoral. Ele já retomou os trabalhos e segue despachando de Brasília. 

Edição: Martina Medina