Em uma eleição marcada pela polarização, Ramos Santana (PSDB) foi eleito prefeito de Paulista (PE) neste domingo (27), derrotando Junior Matuto (PSB). Santana conquistou 73,36% dos votos válidos, contra 26,6% de Matuto.
O vencedor teve o apoio da governadora Raquel Lyra (PSDB) e, em seu plano de governo, promete implementar políticas para o desenvolvimento econômico, social e ambiental.
De seu lado, Matuto teve apoio do prefeito de Recife, João Campos (PSB), e do presidente Lula (PT). O candidato focou nas promessas de investimentos em saúde, educação, segurança pública.
Erguida em uma região de mangues e próxima ao mar, Paulista enfrenta enchentes constantemente. Nas últimas décadas, o município cresceu consideravelmente, mas sem planejamento. A infraestrutura é um dos grandes desafios do novo prefeito
Ramos Santana (PSDB) foi vereador do Recife e deputado estadual. Desde 2014 acumula derrotas em campanhas para deputado estadual (três vezes) e para prefeito do Paulista (duas vezes). Ele nunca havia chegado ao 2º turno.
Edição: Nicolau Soares