O atual prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) foi reeleito para comandar a cidade de Campina Grande (PB) pelos próximos quatro anos. O direitista teve 57,94% dos votos e superou o candidato de esquerda Jhony Bezerra (PSB), que terminou com 42,06%. A vitória consolida a influência conservadora na região.
O clã Cunha Lima atua na região desde a década de 1950 e o atual prefeito focou parte do seu discurso de campanha na construção da imagem de herdeiro desse legado.
Segunda maior cidade da Paraíba, Campina Grande é um polo industrial e tecnológico importante do Nordeste. Apesar da relevância, o município enfrenta problemas básicos, como má gestão do lixo, alagamentos por falta de capacidade de drenagem da chuva, e questões estruturais, a exemplo de gargalos na saúde pública, na geração de emprego e na segurança.
Bruno Cunha Lima é advogado e se identifica também como empreendedor. Ele entrou na política com pouco mais de vinte anos de idade e foi eleito vereador de Campina Grande, em 2012. Em 2014, se elegeu deputado estadual.
Edição: Nicolau Soares