VÉSPERA DA ELEIÇÃO

Datafolha, Quaest e AtlasIntel: veja comparativo das últimas pesquisas de São Paulo (SP)  

Pesquisas mostram o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB) à frente de Guilherme Boulos (Psol)

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Nunes mantém vantagem sobre Boulos, às vésperas da votação do segundo turno - Divulgação campanha Ricardo Nunes-LeandroPaiva/campanha Guilherme Boulos

Diferentes institutos de pesquisa divulgaram neste sábado (26) as últimas pesquisas de intenção de voto para a capital paulista, antes da votação de domingo (27). O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), segue na frente em todos os levantamentos. Apesar disso, o adversário Guilherme Boulos (Psol), conseguiu reduzir a diferença deixando o cenário incerto na maior cidade do Brasil.  

Datafolha  

Guilherme Boulos (Psol): 37% 
Ricardo Nunes (MDB): 48% 
Brancos/Nulos: 12% 
Indecisos: 3% 

A última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (24), já indicava uma tendência de crescimento de Boulos, às vésperas da votação em segundo turno. Naquele momento, Nunes aparecia com 49% das intenções de voto, contra 35% de Boulos. Uma diferença de 4%. Outros 14% pretendem anular ou votar em branco e apenas 2% ainda estão indecisos.

Quaest 

Guilherme Boulos (Psol): 34% 
Ricardo Nunes (MDB): 45% 
Brancos/Nulos: 20% 
Indecisos: 1% 

O levantamento Quaest anterior, divulgado na quarta-feira (23), mostrava Nunes com 45% das intenções de voto e Boulos com 34%. Outros 19% afirmavam que iriam anular ou votar em branco; e 2% ainda não sabiam em quem votar.

AtlasIntel 

Guilherme Boulos (Psol): 42,4%
Ricardo Nunes (MDB): 53,2%
Brancos/Nulos: 3,6%
Indecisos: 0,8%

A pesquisa AtlasIntel, divulgada na última segunda-feira (21), trazia Ricardo Nunes com 54,8%, contra 42,2% de Guilherme Boulos (Psol). Os indecisos somavam 0,8%, enquanto brancos e nulos representavam 2,1% do eleitorado.

No primeiro turno da eleição, realizado em 6 de outubro, o atual prefeito teve 29,48% dos votos válidos, enquanto o candidato do Psol chegou a 29,07%; Pablo Marçal (PRTB), que apareceu em  diferentes empates durante o primeiro momento da campanha, ficou de fora com 28,14%
 

 

 

 

 

Edição: Nathallia Fonseca