O candidato Guilherme Boulos (Psol) vai realizar, nesta sexta-feira (18), um debate aberto com o público na escadaria do Teatro Municipal, no centro de São Paulo. O evento foi anunciado em resposta a seguidos cancelamentos da participação de seu adversário, Ricardo Nunes (MDB), em debates promovidos por órgãos de imprensa.
O evento de Boulos acontecerá no mesmo horário em que deveria ocorrer o debate promovido por SBT, Terra e rádio Nova Brasil, nesta sexta (18). O psolista anunciou a mudança de agenda após a desistência de Nunes, que alegou conflito de agenda para faltar ao evento. A justificativa apresentada foi uma reunião com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para discutir o apagão na capital paulista, que já dura 6 dias.
Nesta quinta-feira (17), Nunes já havia cancelado de última hora sua participação em debate organizado em parceria por Uol, Folha de S. Paulo e RedeTV. O evento foi transformado em uma sabatina marcada por críticas de Boulos à omissão de Nunes durante o apagão.
No dia 10 de outubro, Nunes também não compareceu ao debate realizado pelos jornais O Globo e Valor Econômico junto à rádio CBN.
Nunes também cancelou um debate que seria promovido pelo programa Roda Viva, da TV Cultura.
"Quero chamar todo mundo que possa ir às 10h, que seria o horário do debate, para estar comigo na Praça Ramos, na escadaria do Teatro Municipal", afirmou o psolista em live transmitida em seu Instagram na manhã desta quinta-feira (17).
"Fala pessoal, eu tô aqui no debate, na verdade na entrevista, porque tem púlpito vazio ali, que o prefeito se acovardou", disse Boulos, em vídeo divulgado em suas redes sociais. "Mas estou aqui na entrevista que vai ter com os jornalistas da Rede TV!, Folha e UOL, porque a gente não foge não. E, aproveitando pra convidar vocês, ele já fugiu do debate de amanhã. Mas, amanhã, às 10h da manhã, no horário que era pra ser o debate do SBT, nós vamos fazer debate com o povo de São Paulo em praça pública, em frente ao Teatro Municipal. Conto com vocês", encerrou.
Edição: Thalita Pires