Coluna

Tempo de TV, vereadores e desejo de mudança: Rui Falcão elenca motivos para virada de Boulos

Imagem de perfil do Colunistaesd
Rui Falcão é deputado federal e um dos coordenadores da campanha de Guilherme Boulos à Prefeitura de São Paulo - Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Temos espaço para crescer e vamos crescer

O deputado federal Rui Falcão (PT-SP), um dos coordenadores da campanha de Guilherme Boulos (Psol) à Prefeitura de São Paulo (SP), afirmou, nesta segunda-feira (14), acreditar na virada psolista na capital. O parlamentar elencou alguns dos motivos que o deixam otimista na vitória sobre o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

"Como ele [Nunes] tinha um latifúndio de TV, que não aproveitou bem, deixou de se desenvolver nas redes sociais, onde temos ampla vantagem. Agora, teremos a mesmo tempo na TV, cinco minutos para cada um", explicou Falcão, durante evento com a militância da campanha, na Casa Carlito Maia. O evento foi acompanhado pela coluna.

Para o deputado federal, outro fator relevante é que a campanha de Nunes perde um importante fator: os 600 candidatos a vereador que corriam a cidade no primeiro turno ao lado do prefeito. Boulos tinha pouco mais de 100 ao seu lado.

A tendência, para Falcão, é que o engajamento, principalmente dos derrotados, diminua e que a campanha perca força em diversos territórios.

Outro dado que o deputado federal considera essencial para a virada é a rejeição a Nunes. "O prefeito foi rejeitado por 70% dos eleitores, é uma eleição aberta. Olha, 70% dos paulistanos rejeitaram o prefeito, é um número alto, ele teve apenas 29% dos votos, temos espaço para crescer e vamos crescer", finalizou Falcão.

Edição: Martina Medina