Os candidatos Guilherme Boulos (Psol), Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) registram empate técnico em nova pesquisa eleitoral para a Prefeitura de São Paulo, com 26%, 24% e 24% das intenções de voto, respectivamente. Os dados são do Instituto Datafolha divulgados nesta quinta-feira (3). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Os três candidatos oscilaram dentro da margem de erro. Boulos subiu 1% em relação ao levantamento anterior divulgado em 26 de setembro, de 25% para 26%. Nunes caiu três pontos e foi de 27% para 24%, enquanto Marçal cresceu 3%, de 21% para 24%.
Em segundo lugar, a candidata Tabata Amaral (PSB) aparece com 11% e José Luiz Datena (PSDB), com 4% das intenções de voto.
O Datafolha calculou o percentual de votos válidos, mesmo procedimento realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral para divulgar os resultados eleitorais. O número exclui brancos, nulos e indecisos.
Boulos aparece com 29% dos votos válidos, seguido por Nunes e Marçal, ambos com 26%.
Pesquisa espontânea
Boulos também apresentou crescimento, dentro da margem de erro, na pesquisa espontânea, quando o entrevistador não apresenta uma lista de candidatos para o eleitor. O psolista subiu de 21% para 24%. Nunes também cresceu, e foi de 16% para 20%. Marçal estacionou em 16%.
A pesquisa, encomendada pela TV Globo e a Folha de S.Paulo foi realizada entre 1º e 3 de outubro e entrevistou presencialmente 1.806 pessoas acima de 16 anos na cidade de São Paulo. O registro na Justiça Eleitoral tem o protocolo SP-09329/2024.
Edição: Nathallia Fonseca