Entre os dias 12 e 15 de setembro, ocorre a sexta edição do festival Soy Loco Por Ti Juquery, que celebra a memória e a ressignificação do antigo hospital psiquiátrico do Juquery, em Franco da Rocha, São Paulo.
Com o tema "calma", o festival oferece cerca de 40 atrações, incluindo shows, debates, oficinas, espetáculos, filmes, intervenções artísticas e performances que ocupam o prédio da antiga Farmácia e os jardins.
“Nós trabalhamos com a premissa da palavra calma, entendendo que estamos todos correndo o tempo todo e que essa cultura da velocidade e do estresse tem nos deixado doentes.” diz Victor Fisch, diretor do festival. “Acreditamos que o Soy Loco é o melhor festival para trazer essa questão da saúde mental através da arte e da ocupação do Juquery.”
Entre as atrações confirmadas está Isabelle Wachsmuth, de Geneva, na Suíça, que trabalha há mais de 20 anos na Organização Mundial da Saúde (OMS). Também tem destaque para o show inédito entre Luizinho Gonzaga e Orquestra Mundana Refugi e para a peça teatral "Telúrica". Haverá ainda o lançamento do livro "O que não pode ser esquecido quando o Juquery fecha as portas?", de Flavia Mielnik e Cibele Lucena.
O 6º Soy Loco Por Ti Juquery é uma idealização e produção da Trapézio Produções Culturais; Patrocínio Redecard Itau; Apoio cultural Goethe-Institut, Museu de Arte Osório Cesar e Complexo Hospitalar do Juquery; Correalização Prefeitura de Franco da Rocha; Realização Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo.
Clique aqui para conferir a programação completa e como chegar ao local.
Edição: Nathallia Fonseca