No próximo sábado (14), o Armazém do Campo celebra seis anos de existência no Rio de Janeiro com uma programação especial. O armazém é um espaço organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em diversas capitais do Brasil, que tem por objetivo conectar o campo e a cidade, a partir de alimentos produzidos nos assentamentos e acampamentos do movimento a partir de associações de agricultores e cooperativas.
Leia também: Armazém do Campo é declarado Patrimônio Cultural Imaterial do RJ
As atividades de comemoração de aniversário do espaço, localizado na Lapa, na região central do Rio, têm início às 8h da manhã com a Feira Terra Crioula, seguida do café da manhã, com a presença da deputada estadual Marina do MST e de Regina Tchelly, empreendedora social e fundadora do projeto Favela Orgânica, com sede no Morro da Babilônia.
Ao meio-dia, um ato político com diversos convidados marca a celebração do aniversário do espaço. O almoço tem início às 13h, com arroz carreteiro no cardápio e apresentação de viola de Karol Shittini. A partir das 17h está agendado o Forró de Rabeca. Às 20h a música fica por conta do Samba pra Roda e às 23h o Forró de Pife encerra a programação da noite.
Serviço
Aniversário do Armazém do Campo RJ
Sábado - 14/09
A partir das 8h
Armazém do Campo RJ (Av. Mem de Sá, n 135, Lapa)
Edição: Mariana Pitasse