O atual prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), mantém a liderança nas intenções de voto na capital fluminense. A pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (22), aponta o chefe do executivo com 56% dos votos.
Alexandre Ramagem (PL) aparece em segundo lugar com 9% das intenções, seguido por Tarcísio Motta (Psol), que pontuou 7%. Os candidatos oscilaram dentro da margem de erro que é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Atrás dos três aparecem o deputado estadual Rodrigo Amorim (União Brasil), com 3%, o deputado federal Marcelo Queiroz (PP) e Cyro Garcia (PSTU), com 2%, Juliete Pantoja (UP) e Carol Sponza (Novo), com 1%.
Segundo a pesquisa, declararam que pretendem anular o voto 13% dos entrevistados. Outros 5% disseram não saber quem escolher.
Na última pesquisa do Datafolha, realizada em julho, Paes tinha 53% das intenções de votos, o que já garantiria vitória no primeiro turno, os deputados federais Tarcísio Motta (Psol) e Alexandre Ramagem (PL), apareceram com 9% e 7%, respectivamente.
Contratada pela Folha de São Paulo e pela TV Globo, a pesquisa do Datafolha, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-07042/2024, ouviu 1.106 eleitores de terça-feira (20) até esta quinta-feira.
*Com informações da Folha de São Paulo.
Edição: Jaqueline Deister