Rio de Janeiro

DE OLHO NO PRAZO

Rioprevidência convoca pensionistas nascidos em agosto para recenseamento obrigatório

O não comparecimento levará à suspensão do pagamento; agendamento prévio pode ser feito pelo site do Rioprevidência

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O recenseamento obrigatório, nesta fase somente para pensionistas do estado do Rio, começou em novembro de 2023 e perdurará em 2024 - Foto: divulgação

O agendamento para o recenseamento obrigatório dos pensionistas do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) já está disponível. O procedimento é presencial e pode ser feito em uma das agências ou postos da autarquia no estado do Rio durante este mês.

De acordo com o governo do estado, o agendamento prévio é feito pelo site do Rioprevidência ou pelos telefones 0800 285 81 91 (chamadas de telefone fixo) e (21) 3850-3350 (chamadas de telefone fixo ou celular). Feita a marcação, o beneficiário deve comparecer na data, horário e local definidos, com documentos de Identidade (RG), CPF, comprovante de residência e título eleitoral. 

O recenseamento obrigatório, nesta fase somente para pensionistas do estado do Rio, começou em novembro de 2023 e perdurará em 2024, sempre obedecendo ao mês de aniversário do segurado.

O não comparecimento ao recenseamento levará à suspensão do pagamento da remuneração do pensionista, sendo necessário realizar o procedimento para restabelecer o benefício. Segundo o governo do estado, a lista dos não recenseados será divulgada periodicamente no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e no site do Rioprevidência.

A suspensão do pagamento de quem não comparecer ocorrerá nas folhas de pagamento seguintes à publicação da lista nominal.
 

Edição: Jaqueline Deister