Rio de Janeiro

Violência

Bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro somam 18 tiroteios nos primeiros meses deste ano

Nesta terça-feira (30), foi registrado o 18º tiroteio, de 2024, na região da Vila Aliança e de Senador Camará

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Por conta dos tiros, os ônibus circulavam com desvio na rota e clínicas da família tiveram o funcionamento interrompido - Reprodução/Júnior Hekurari Yanomami

Nesta terça-feira (30), foi registrado o 18º tiroteio, de 2024, na região da Vila Aliança e de Senador Camará, ambos na Zona Oeste do Rio. Por conta dos tiros, os ônibus circulavam com desvio na rota e clínicas da família tiveram o funcionamento interrompido.

Leia também: Zona Oeste concentra em março 38% dos tiroteios da região metropolitana do Rio

Em 2024, entre 1 de janeiro e 30 julho, 12 tiroteios ocorreram na Vila Aliança, sendo 11 deles em ações/operações policiais. Todos eles sem vítimas, segundo levantamento do Instituto Fogo Cruzado. Em Senador Camará houve seis tiroteios, sendo três deles durante ações/operações policiais. Ao todo cinco pessoas já foram baleadas em Senador Camará: três morreram e duas ficaram feridas.

A Zona Oeste já acumula 409 tiroteios/disparos de arma de fogo até o momento em 2024. Ao todo, 199 pessoas foram baleadas: 103 morreram e 96 ficaram feridas. 123 dos tiroteios se deram em meio a ações/operações policiais, o que equivale a 30% dos registros.

Edição: Mariana Pitasse