No último sábado (20), o Movimento Brasil Popular, em parceria com o Levante Popular da Juventude e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), organizou o Dia de Solidariedade e Combate à Fome, com atividades espalhadas por nove regiões do Rio de Janeiro: Taquara, Rocinha, Morro do Sereno (Penha), Formiga, Manguinhos, Cerro Corá, Largo do Machado, Bairro Peixoto e Cavalcanti.
Leia também: 'Campanha de fome' de Israel já matou 34 em Gaza, a maioria crianças, dizem especialistas da ONU
Diversas ações foram realizadas ao longo do dia, como feira de alimentos, informações sobre cozinhas solidárias e mutirões em hortas comunitárias.
"O combate à fome é uma causa urgente e precisa do apoio de todos. A solidariedade popular sempre foi parte fundamental da sobrevivência do povo. Por isso organizamos essa ação, com o objetivo de construir a solidariedade na prática e de combater a insegurança alimentar no nosso estado", informaram os organizadores.
Os últimos números do Mapa da Fome no Rio apontam que aproximadamente meio milhão de cariocas passam fome e dois milhões não tem garantia de fazer as três refeições por dia.
Fonte: BdF Rio de Janeiro
Edição: Mariana Pitasse