Nesta terça-feira (18), a pesquisa Quaest com as intenções de voto para a Prefeitura do Rio de Janeiro mostra que Eduardo Paes (PSD) aparece na frente entre cinco pré-candidatos, com 51% das intenções de voto. Na sequência, vêm Alexandre Ramagem (PL), que vai usar Delegado Ramagem como nome de urna, e Tarcísio Motta (Psol), com 11% e 8%, respectivamente.
Leia também: Eleições 2024 serão base para aumentar a presença de indígenas no Congresso em 2026, aponta Sônia Guajajara
Esse é o caso de um cenário estimulado, em que são apresentadas opções para o entrevistado. Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Ramagem e Tarcísio estão tecnicamente empatados.
Depois dos três, aparecem na pesquisa Rodrigo Amorim (União Brasil) com 4% e Marcelo Queiroz (PP), com 2%. Outros 4% dos entrevistados disseram que estão indecisos e 20% afirmaram que votarão em branco, nulo ou não pretendem votar.
A pesquisa entrevistou 1.145 eleitores de 16 anos ou mais, presencialmente, no Rio de Janeiro, de 13 a 16 de junho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral e protocolada sob o número RJ-04459/2024. A pesquisa foi encomendada pela Rádio Tupi.
Intenção de voto para Prefeito do Rio
Eduardo Paes (PSD) - 51%
Delegado Ramagem (PL) - 11%
Tarcísio Motta (PSOL) - 8%
Rodrigo Amorim (União) - 4%
Marcelo Queiroz (PP) - 2%
Indeciso - 4%
Branco/Nulo/Não pretende votar - 20%
Edição: Mariana Pitasse