ENCHENTES NO RS

UFRGS adia retorno das atividades acadêmicas; nova data prevista é 1º de julho

Servidores que enfrentarem dificuldades para chegar ao local de trabalho poderão realizar suas atividades remotamente

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
Universidade afirma que a retomada presencial "não se aplica aos servidores afetados pelo desastre climático que impacta Porto Alegre e a região metropolitana" - Foto: Ramon Moser / Secom Ufrgs

Em portaria assinada nesta quinta-feira (13), o reitor Carlos André Bulhões prorrogou até 30 de junho a suspensão de aulas e demais atividades acadêmicas presenciais ou remotas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A retomada integral das atividades acadêmicas está prevista para ocorrer em 1° de julho. 

Já o retorno presencial dos professores e servidores técnico-administrativos e docentes está previsto para a próxima segunda-feira (17). A medida não se aplica aos funcionários afetados pelo desastre climático que impacta Porto Alegre e região metropolitana.

De acordo com a universidade, as decisões foram tomadas considerando as dificuldades de mobilidade causadas pelas inundações, a falta de energia, os problemas de comunicação e os impactos no funcionamento dos órgãos públicos. Quem ainda enfrenta dificuldades para acessar o local de trabalho poderá desempenhar tarefas à distância, desde que suas condições de trabalho também não tenham sido impactadas pela catástrofe. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por UFRGS (@ufrgsnoticias)

A UFRGS – que completou 90 anos em março – possui quatro campi em Porto Alegre (Centro, Saúde, Olímpico e do Vale), além de um em Tramandaí (Litoral Norte). Todos são abrangidos pela portaria desta quinta-feira.

Fonte: BdF Rio Grande do Sul

Edição: Marcelo Ferreira