conjuntura política

Jamil Chade debate 'nova democracia' neste sábado (1º), na livraria Expressão Popular, em São Paulo (SP)

O jornalista é correspondente em Genebra e autor de oito livros, sendo três deles finalistas do Prêmio Jabuti

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Jamil Chade faz parte de uma rede de especialistas no combate à corrupção organizada pela Transparência Internacional - UN Photo/Jean Marc Ferré

A livraria Expressão Popular recebe, neste sábado (1º), às 17h, o jornalista e escritor Jamil Chade para uma roda de conversa sobre a atual conjuntura política e a construção de uma nova democracia. O evento ocorre na Alameda Nothmann, 806, no bairro Campos Elíseos, em São Paulo (SP).

Autor de oito livros, sendo três deles finalistas do Prêmio Jabuti, Jamil Chade é correspondente na Europa, com residência em Genebra, na Suíça. Ao longo de sua trajetória, foi eleito um dos 40 jornalistas mais admirados do Brasil e melhor correspondente brasileiro no exterior em duas ocasiões. 

Chade faz parte de uma rede de especialistas no combate à corrupção organizada pela Transparência Internacional e foi um dos pesquisadores da Comissão Nacional da Verdade, estabelecida para investigar os crimes da ditadura militar no país. Na Suíça, também recebeu o prêmio Nicolas Bouvier por sua obra sobre a fome.

O evento está sendo organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Casa Carlito Maia, livraria Expressão Popular, Armazém do Campo São Paulo, BR Cidades e Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

Não é necessário inscrição prévia para participar. O acesso à atividade será livre e gratuito.

Serviço

Roda de conversa com o jornalista Jamil Chade sobre a “Construção de uma nova democracia”
Sábado, 1 de junho das 17h às 18h
Espaço da livraria Expressão Popular/Armazém do Campo
Alameda Nothmann, 806, bairro Campos Elíseos, São Paulo/SP

 

Edição: Rodrigo Chagas