A Atlasintel, em parceria com a CNN, divulgou uma nova pesquisa sobre a eleição à Prefeitura de São Paulo nesta terça-feira (28). De acordo com o levantamento, o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) aparece à frente, com 37,2%, seguido do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que tem 20,5%.
Em terceiro, aparece o empresário Pablo Marçal (PRTB), que teve sua pré-candidatura anunciada no último sábado (25), com 10,4%. Em seguida está a deputada federal Tabata Amaral (PSB), que soma 9,9%.
O jornalista José Luiz Datena, que se filiou ao PSDB recententemente e negocia a entrada na chapa de Tabata Amaral, como vice, tem 7,9%, o mesmo índice do deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil).
Descolados do bloco intermediário, estão a economista Marina Helena, pré-candidata pelo Novo, com 3,5%, e o metroviário Altino Prazeres Jr., pré-candidato do PSTU, que aparece com 0,5%.
Segundo turno
Na simulação dos cenários do segundo turno, Ricardo Nunes venceria todos os adversários, de acordo com a Atlasintel. Contra Guilherme Boulos, a vitória do atual prefeito seria apertada, 46% a 43,5%.
Contra Tabata Amaral, outra vitória apertada do atual prefeito, 38,3% e 42,4%, respectivamente. No cenário da pré-candidata do PSB contra Boulos, outra derrota da pessebista, 25,5% diante de 37,7% do pessolista.
Edição: Rodrigo Chagas