Em post realizado em suas redes sociais, o atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), ao lado do secretário municipal de obras, Rodrigo Araujo Rodrigues, comemorou o que seria a revitalização do Rio Cascatinha a partir de obras de macrodrenagem, o que estaria trazendo de volta peixes, aves e até lontras para o local.
Ao mesmo tempo, a prefeitura não tem dado resposta às denúncias de moradores das áreas Fanny, Guaíra, Lindoia e, sobretudo, Parolin, que tem criticado o impacto das cheias, mesmo com a obra do canal extravasor na região. Moradores apontam ainda a falta de vazão das águas e a destruição da mata ciliar no local.
A prefeitura, procurada pela reportagem do Brasil de Fato Paraná, não tem respondido sobre as críticas às obras de macrodrenagem e ao canal extravasor dos rios Guaíra e Pinheirinho, e córregos adjacentes.
Uma das lideranças que tem protestado nas redes do prefeito é Andréia de Lima, moradora do Parolin, que, em reportagem recente, protestou:
"Sofremos todo tipo de racismo, ambiental, social, porque não temos gestão pública que atue e melhore nossa condição de vida aqui dentro”, aponta.
Fonte: BdF Paraná
Edição: Pedro Carrano