Rio de Janeiro

últimas notícias

Impactos das chuvas no estado do RJ será debatido em fórum organizado pela Alerj

Encontro acontecerá na terça-feira (27), às 10h, no auditório da Escola do Legislativo (Elerj), no centro do Rio

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Desde o início do ano, mais de 100 mil pessoas no estado do Rio foram afetadas pelas chuvas - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Os impactos das chuvas dos primeiros meses de 2024 para desenvolvimento do estado serão discutidos no Fórum de Desenvolvimento Estratégico promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), na próxima terça-feira (27). O encontro acontecerá às 10h, no auditório da Escola do Legislativo (Elerj), localizado no Edifício Lúcio Costa, sede do Legislativo Fluminense, na Rua da Ajuda, nº 05, no Centro, e poderá ser acompanhado ao vivo pelo Canal do Fórum no Youtube.

Leia também: Fortes chuvas e ondas de calor: como as cidades devem se preparar para lidar com eventos extremos

 

Com a condução da 2ª vice-presidente da Alerj, deputada Tia Ju (REP), e do subdiretor-geral do Fórum, Frederico Lima, o evento também será utilizado para apresentar os resultados do trabalho realizado pelo grupo, em 2023. Na ocasião, serão recolhidas sugestões de temas prioritários que deverão estar na pauta das oito Câmaras Setoriais ao longo do ano, trazidas pelos mais de 400 membros e presidentes das 70 entidades que compõem o Fórum da Alerj.

Foram convidados para a reunião os representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), da Federação do Transporte de Cargas do Estado do Rio de Janeiro (Fetranscarga), da Confederação Nacional de Municípios (CNM), do Sistema Fecomércio, e da Casa Fluminense.

Serviço:

Reunião Geral do Fórum de Desenvolvimento Estratégico da Alerj.

Data: 27/02

Horário: 10h às 13h

Endereço: Edifício Lúcio Costa, na Rua da Ajuda, 5, Centro.

*Com informações de portal da Alerj.

Edição: Mariana Pitasse