Minas Gerais

PROGRAMA MG

Rádio | As privatizações estão nos tornando cada vez mais pobres e desiguais

Ouça ainda: estão disponíveis os resultados do Enem 2023

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |

Ouça o áudio:

Oxfam: "Os riscos fiscais das PPPs são particularmente elevados, o que lhes valeu o apelido de bombas-relógio orçamentárias" - Bernardo Dias / CMBH

A privatização de empresas públicas está entre as principais causas do aumento da desigualdade social no mundo, de acordo com um estudo realizado pela organização internacional Oxfam. O trabalho foi divulgado na segunda-feira (15) e indica que a venda de companhias estatais faz com que empresários fiquem cada vez mais ricos enquanto lucram prestando serviços cada vez mais caros à população cada vez mais pobre.

Outros destaques desta quinta-feira, 18 de janeiro de 2024: 

- Inscrições ao SISU começam na próxima semana.

- Zema (Novo) veta expansão da estação ecológica de Fechos em Nova Lima, alegando que parte do território tem grande potencial econômico. 

Isso e muito mais. Fique ligado!

O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça-feira a sexta-feira, às 12h, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.

O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse dos ouvintes.

Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais: 

Amiga da Saúde
Com Ciência
Economia no seu dia a dia
Nossos Direitos
Notícias Brasil de Fato MG

Conteúdo de uso gratuito

Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].

O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Conheça e faça um orçamento.

Edição: Wallace Oliveira