Rio de Janeiro

Onda de calor

Após registrar dia mais quente do ano, Rio de Janeiro tem previsão de calor intenso nesta quarta (17)

As temperaturas do dia podem marcar novo recorde, com mínima prevista de 24°C e máxima de 42°C na capital

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Nesta quarta (17), o céu varia ao longo do dia entre parcialmente nublado e claro, sem previsão de chuva
Nesta quarta (17), o céu varia ao longo do dia entre parcialmente nublado e claro, sem previsão de chuva - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Depois de registrar o dia mais quente do ano até o momento com máxima de 38,1 graus na última terça-feira (16), nesta quarta-feira (17), as condições do tempo seguem marcadas pelo calor intenso na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o Alerta Rio, o céu varia ao longo do dia entre parcialmente nublado e claro, sem previsão de chuva. As temperaturas do dia podem marcar novo recorde, com mínima prevista de 24°C e máxima de 42°C. Os ventos estarão fracos, ocasionalmente moderados.

Leia também: Férias e verão: como garantir a diversão para as crianças e evitar prejuízos à saúde

Ainda segundo o Alerta Rio, na quinta-feira (18) e na sexta-feira (19), a formação de um sistema de baixa pressão no oceano deixará o tempo instável, com previsão de pancadas de chuva moderada a forte entre na tarde/noite acompanhadas de raios. A chuva poderá passar de 25 mm/h em pelo menos um ponto da cidade. As temperaturas apresentarão declínio acentuado e os ventos estarão moderados, ocasionalmente fortes (até 76km/h).

No sábado (20), instabilidades associadas ao deslocamento deste sistema de baixa pressão no oceano, influenciarão o tempo no Rio, com previsão de pancadas de chuva moderada a forte a partir da manhã, acompanhadas de raios. A chuva poderá passar de 25 mm/h em pelo menos um ponto da cidade.

No domingo (21), ventos úmidos do oceano manterão o céu nublado a encoberto ao longo do dia, com previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento. A chuva poderá passar de 10mm/h em pelo menos um ponto da cidade.

Edição: Mariana Pitasse