Minas Gerais

PROGRAMA MG

Rádio | Tarifa de ônibus tira do trabalhador o que ele ganha com o aumento do salário mínimo

Ouça ainda: parlamentares do PT questionam na Justiça reajuste da tarifa em BH

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |

Ouça o áudio:

Rogério Correia: "Não existe transparência em tentar um aumento exatamente entre o Natal e o ano novo" - Gustavo Bezerra / Câmara dos Deputados

O presidente Lula (PT) assinou o decreto que reajusta o salário mínimo oficial de R$ 1.320 para R$ 1.412, a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de janeiro. Mas o pouco que o trabalhador ganha com o reajuste do mínimo, pelo governo federal, ele acaba perdendo com o aumento das passagens em BH e na Região Metropolitana, autorizadas pela Prefeitura de Belo Horizonte e pelo governo de Minas. 

Confira ainda: 

- Repórter SUS: profissão de sanitarista, regulamentada no último mês, foi decisiva para a criação do Sistema Único de Saúde. 

Isso e muito mais. Fique ligado!

O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça-feira a sexta-feira, às 12h, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.

O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse dos ouvintes.

Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais: 

Amiga da Saúde
Com Ciência
Economia no seu dia a dia
Nossos Direitos
Notícias Brasil de Fato MG

Conteúdo de uso gratuito

Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].

O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Conheça e faça um orçamento.

Edição: Wallace Oliveira