ANO LETIVO

Prefeitura do Rio de Janeiro dá início a matrículas na rede municipal de ensino com divisão de grupos

Renovação da vaga será automática para quem já estuda nas escolas da Prefeitura e for permanecer na rede

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
escola rio
Quem não tem acesso à internet deve fazer a inscrição presencialmente, nas unidades pretendidas - Divulgação

A Prefeitura do Rio deu início na última terça-feira (28) ao processo de inscrição para a matrícula de alunos na rede municipal de ensino, referente ao próximo ano letivo, dividido em grupos. Quem já estuda nas escolas da Prefeitura e for permanecer na rede, terá renovação automática da vaga.

Continua após publicidade

As novas inscrições são para estudantes que desejam ser transferidos para outra unidade escolar ou pretendem ingressar no município. As inscrições podem ser feitas neste site pelo computador ou pelo celular. Quem não tem acesso à internet, deve fazer a inscrição presencialmente, nas unidades pretendidas.

Leia mais: Estudo da Defensoria Pública denuncia falta de inclusão de crianças com deficiência nas escolas

Até o dia 5 de dezembro, estarão abertas as inscrições de novos alunos para turmas de classe especial e alunos incluídos em turmas regulares, a partir de 4 anos (pré-escola, ensino fundamental e EJA), e para transferência interna (creche, pré-escola, ensino fundamental e EJA).

Em dezembro, entre os dias 7 e 10, ocorrerá a transferência interna das creches públicas, que atendem crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses, e da pré-escola (alunos de 4 a 5 anos).

De 12 a 18 de dezembro, a matrícula é para novos alunos das creches. Já os responsáveis que pretendem matricular os filhos na pré-escola, devem fazê-lo entre os dias 12 e 17 de janeiro.

Também em janeiro, de 5 a 9, será o período para a transferência interna do Ensino Fundamental, para alunos a partir de 6 anos.

Leia também: Brasil de Fato RJ notifica Facebook por bloqueio de página com 11 mil seguidores

De 12 a 17, ocorrerá a matrícula de alunos novos para o mesmo segmento. As transferências internas do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA) serão feitas entre os dias 5 e 9 do mês. E, de 12 a 17, haverá inscrição para novos alunos do PEJA.

Inscrições e transferências para a rede pública devem ser feitas pela internet. Neste link está a lista de unidades escolares onde é possível buscar auxílio para o preenchimento do formulário, se houver necessidade.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Eduardo Miranda