NOVEMBRO NEGRO

Marcha da Negritude Unificada da Paraíba acontece nesta sexta (17) em João Pessoa

Com o tema  'Marchamos por Reparação e Equidade Racial', as atividades do evento começam às 9h, na Lagoa

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Ato acontece no Parque da Lagoa Sólon de Lucena com programação cultural - Wikicommons

Acontece nesta sexta-feira (17), a partir das 9h, a 5ª edição da Marcha da Negritude Unificada da Paraíba, que tem como tema "Marchamos por Reparação e Equidade Racial". O ato será realizado no Parque Solón de Lucena, a "Lagoa".

A programação conta com a Feira de Artistas Pretas e Pretos da Paraíba, a partir das 9h. Às 14h, acontece a concentração, em frente ao Teatro Santa Roza, com a presença do Maracatu Quilombo Nagô. Em seguida, os participantes sairão em marcha até a Lagoa, onde acontecem apresentações musicais com Bianca Costa e Banda Alumiô; MC Negrão; Grupo Abadá Capoeira; Di Góes; Slam Paraíba; DJ Griô e Joterry MC.


Marcha tem o objetivo de promover a luta contra o racismo estrutural e institucional / Foto: Divulgação


Marli Soares, coordenadora executiva da Marcha da Negritude Unificada da PB, ressalta a importância do evento e seu objetivo dentro do mês de novembro.

"A marcha tem o objetivo de promover a luta contra o racismo estrutural e institucional. Queremos chamar a atenção da sociedade neste mês de novembro, dar visibilidade à nossa história, nossa cultura, nossa identidade. Convidamos grupos, coletivos, pretas e pretos de toda Paraíba às ruas", declarou.

Para mais informações acesse Negritude Unificada PB.

Fonte: BdF Paraíba

Edição: Polyanna Gomes