Rio de Janeiro

mobilização

No Rio, encontro reúne movimentos sociais e partidos de esquerda nesta sexta-feira (20)

Evento marca o início da construção do programa do pré-candidato Tarcísio Motta (PSOL) à Prefeitura do Rio

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Rio de Janeiro
Frente popular vai organizar debates para pensar soluções para os problemas da cidade - Stefano Figalo/Brasil de Fato

Nesta sexta-feira (20), um encontro no Rio de Janeiro vai reunir movimentos sociais, coletivos, ativistas e partidos políticos de esquerda. A menos de um ano das eleições municipais, o objetivo é formar uma frente popular para construção de um programa político alternativo para a cidade e para os cariocas.

Leia mais: 

Segundo a organização, o evento vai reunir diversos partidos e coletivos de esquerda para dar início a um movimento que começa pela pergunta: "e se a cidade fosse nossa?". Representantes de dez partidos confirmaram presença, entre eles PSOL, PT, PCdoB, PSB, PDT, PV, Rede, PCB, PCBRR e UP.

O evento marca o início da construção do programa do pré-candidato Tarcísio Motta (PSOL) à Prefeitura do Rio. A proposta é que a frente popular formada no encontro organize debates para pensar soluções junto com a população que conhece de perto os problemas da cidade.

O encontro "Outra Cidade é Possível" acontece nesta sexta (20) a partir das 18h no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), localizado na Rua Araújo Porto Alegre, 71, no centro da cidade. 

"O desafio é transformar nossos sonhos em luta organizada", diz um trecho da convocatória nas redes sociais. O evento é organizado pelo programa "Se a Cidade Fosse Nossa", uma iniciativa do PSOL carioca e da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco que reúne propostas de políticas públicas para a cidade do Rio de Janeiro.

Além de toda bancada municipal, estadual e federal do PSOL, entre os parlamentares e políticos já confirmados estão a deputada federal Jandira Feghali (PcdoB); o deputado federal Lindbergh Farias (PT); a ex-deputada federal Heloísa Helena (REDE); o presidente municipal do PSB Renato Pellizzari; o presidente municipal do PDT Augusto Ribeiro; o presidente regional do PV Roberto Rocco; Heitor César da direção do PCB; a deputada estadual Dani Balbi (PcdoB); o vereador Edson Santos (PT);  a ex-deputada estadual Enfermeira Rejane (PcdoB); e o ex-deputado estadual Waldeck Carneiro (PSB).

Serviço

Encontro "Outra Cidade é Possível"
Sexta-feira (20), às 18h
Sede da ABI (Rua Araújo Porto Alegre, 71)

Edição: Clívia Mesquita