Na próxima semana, entre segunda-feira (9) e terça-feira (10), acontece a primeira edição da Feira Regional da Reforma Agrária, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no Norte Fluminense. O evento será sediado na Praça São Salvador, no centro de Campos dos Goytacazes, a partir das 7h até às 17h.
Leia também: CPI do MST: após fim dos trabalhos, parlamentares apresentam declaração de voto simbólica contra parecer de Salles
Além da feira que comercializa alimentos agroecológicos produzidos nos acampamentos e assentamentos do MST, o evento conta com programação de debates e atrações culturais, organizados em parceria com a Prefeitura de Campos, universidades públicas e sindicatos de trabalhadores.
Na segunda-feira (9), a partir das 11h, está agendada uma mesa redonda para discutir políticas públicas para a reforma agrária, com o secretário municipal de Agricultura, Almyr Júnior, e a deputada estadual Marina do MST.
Já na terça-feira (10), a partir das 10h, o debate principal tem como tema o papel das universidades públicas na defesa da reforma agrária, com Ana Costa, diretora da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Campos, Raul Palácio, reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) e Jefferson Manhães de Azevedo, reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF).
Confira a programação completa abaixo:
Edição: Mariana Pitasse