Rio de Janeiro

AUDIOVISUAL

Semana do Cinema tem ingressos por R$ 12 reais em salas de todo o Brasil até 4 de outubro

No ano passado, promoção da federação das empresas exibidoras levou 3,7 milhões de pessoas às salas de cinema

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
claudinho buchecha
"Nosso Sonho", que conta a história da dupla do funk Claudinho e Buchecha, está entre os filmes em cartaz nos cinemas - Divulgação

Em sua terceira edição, a Semana do Cinema começou na última quinta-feira (28) e vai até o dia 4 de outubro. Até lá, salas de cinema de redes de exibição de todo o Brasil oferecem ingressos para os filmes no valor de R$ 12. Algumas redes dão descontos também em combos de pipoca e bebida.

Leia mais: Rio de Janeiro aprova cota de tela estadual para exibição de filmes brasileiros

A iniciativa idealizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec) e conta com o apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex). A promoção é válida para todos os filmes em exibição nas salas tradicionais 2D, em qualquer horário.

Segundo dados da Feneec, no ano passado aproximadamente 3,7 milhões de pessoas foram às salas de cinema de todo o Brasil, um aumento de 180% em comparação com o público da primeira edição.

Para participar, basta comparecer a uma rede de cinemas participante e adquirir seu ingresso. Caso a aquisição dos ingressos seja feita on-line, os interessados podem comprar os ingressos como meia-entrada, sem a necessidade apresentar um comprovante para entrar na sala.

Leia também: Câmara do Rio mantém veto de Paes ao projeto de lei que proíbe a circulação de bicicletas elétricas nas ciclovias

Participam da promoção os cinemas das redes Arteplex, Cineart, Cinemark, Cinépolis, Cinesystem, GNC, Itaú Cinemas, Kinoplex, Moviecom
Petra Belas Artes, Playarte e UCI. A Ingresso.com também é uma participante do evento, mas a compra pelo site está sujeito a taxas de serviço.

Além dos blockbusters em cartaz, também estão em exibição filmes nacionais como "Nosso Sonho — A história de Claudinho e Buchecha", "Elis e Tom, só tinha de ser com você", "Pérola", "Retratos fantasmas", "Marinho das montanhas", entre outros.

Edição: Eduardo Miranda