Mais uma criança foi atingida por um tiro no estado do Rio de Janeiro. Desta vez, uma menina de sete anos foi alvejada quando saía da escola no bairro Rocha Sobrinho, em Mesquita, na Baixada Fluminense, na tarde da última terça-feira (12).
De acordo com o portal G1, Ana Tayssa foi atingida na perna e socorrida pela própria mãe. A criança está internada no Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde passou por uma cirurgia de emergência e está estável.
Leia mais: Baixada Fluminense teve 28 mil desaparecimentos em 20 anos; região tem 25% dos casos do RJ
Os tiroteios são frequentes na região devido a disputa pelo tráfico de drogas na comunidade conhecida como Buraco do Boi, em Nova Iguaçu.
O caso de Ana Tayssa está sendo investigado pela 53° Delegacia de Polícia de Mesquita.
Quantas mais?
No feriado do 7 de setembro, outra criança foi baleada. Desta vez o caso aconteceu durante uma abordagem de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao carro de uma família quando o veículo passava no Arco Metropolitano, autoestrada construída no entorno da região metropolitana do Rio. Os policiais efetuaram disparos contra o veículo. Os agentes alegaram que a placa do carro constava como sendo um produto roubado e após ouvirem um tiro, reagiram.
Leia mais: Menina de 3 anos é baleada em ação da PRF no Rio de Janeiro; policiais são afastados
Heloísa dos Santos Silva, de três anos, foi atingida na coluna e na cabeça e socorrida para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Na manhã desta quarta-feira (13), o quadro de saúde da menina piorou. Segundo o boletim médico, ela está instável e o quadro é gravíssimo.
Dados divulgados neste mês de setembro pelo Instituto Fogo Cruzado apontam que pelo menos 600 crianças e adolescentes foram baleados no Rio de Janeiro nos últimos sete anos. De acordo com o levantamento, 48% dessas vítimas foram atingidas em operações policiais.
Edição: Jaqueline Deister