Os alimentos doados por fãs da cantora Ludmilla na compra de ingressos da modalidade meia-social para o show da turnê “Numanice” no Rio de Janeiro vão beneficiar mais de 2 mil famílias dos municípios de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis, São João de Meriti, Mesquita, Japeri, Belford Roxo, Queimados, Itaguaí, São Gonçalo e também da capital fluminense.
Leia mais: Coletivo de lésbicas estende faixa em cartão-postal de Niterói (RJ) por visibilidade e direitos
Na última segunda-feira (21), a Ação da Cidadania iniciou a distribuição dos alimentos que fazem parte da campanha Brasil sem Fome, lançada no primeiro semestre deste ano. Foram arrecadados mais de 20 toneladas, o que corresponde a 100 mil refeições, segundo a ONG.
O show da cantora aconteceu no estádio do Engenhão, na zona norte do Rio, no mês passado. Diversos comitês cadastrados pela Ação da Cidadania atuam na Baixada Fluminense, onde a cantora nasceu e passou a adolescência. As famílias estão sendo contempladas com kits contendo 10kg de alimentos cada.
Parte da arrecadação também foi destinada para a Cozinha Solidária da entidade, que prepara diariamente mil refeições que são entregues para famílias em situação de vulnerabilidade na capital e na região metropolitana. Em 2020, durante a pandemia, Ludmilla foi uma das artistas que liderou a campanha "Natal sem Fome".
A turnê "Numanice" também ficou marcada pela iniciativa inédita de doação de sangue no Hemorio em troca de ingressos para o show. A campanha bateu recorde com mais de 500 doações realizadas - o maior número desde a abertura do banco de sangue, em 1944.
Edição: Clívia Mesquita