Rio de Janeiro

TRAGÉDIA CLIMÁTICA

Município de Petrópolis (RJ) vai indenizar moradores do Morro da Oficina

Os imóveis terão que ser demolidos para que obras de contenção de encostas sejam feitas na localidade

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Os imóveis terão que ser demolidos para que a prefeitura faça obras de contenção na localidade - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Na última quarta-feira (12), a Defensoria Pública do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Petrópolis, na região serrana do estado, deram início à assinatura dos acordos de compensação financeira para as famílias proprietárias de 245 casas no Morro da Oficina, no bairro do Alto da Serra.

Os imóveis terão que ser demolidos para que obras de contenção de encostas sejam feitas na localidade. A área foi uma das mais afetadas pelas chuvas ocorridas em fevereiro e março de 2022. 

A compensação financeira, que tem valores entre R$ 90 mil e R$ 230 mil, é destinada às pessoas com imóveis nos lotes 1 e 2 do Morro da Oficina. Depois da assinatura do acordo, as famílias receberão o valor em até 30 dias úteis. 

Para facilitar o atendimento aos beneficiários, as pessoas devem comparecer no dia e hora marcados. Para saber o dia certo, basta acessar o site do Programa Recomeço Seguro.

Leia mais: MPF move ação para ampliar prazo de saque do FGTS de afetados pelas chuvas em Petrópolis (RJ)

Os atendimentos ocorrem na Casa dos Conselhos da Prefeitura de Petrópolis, localizada na Avenida Koeler, n.º 260, no centro, das 9h às 15h. Os próximos atendimentos estão agendados para os dias 15, 19 e 22 de julho. 

*Com informações da Agência Brasil.

Edição: Jaqueline Deister