Rio de Janeiro

risco

Mulher grávida é baleada em operação policial no Complexo da Maré (RJ)

Moradores registraram helicópteros dando voos rasantes sobre as casas durante a manhã desta terça-feira (4)

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Operação deixou 22 escolas fechadas, além de unidades de saúde sem atendimento nesta terça-feira (4) - Tânia Rego/ Agência Brasil

Uma mulher grávida foi baleada durante operação policial que ocorreu deste a manhã desta terça-feira (4) no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. A ação contou com agentes das polícias civil e militar.

A gestante, grávida de 7 meses, foi atingida de raspão no braço e levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde foi atendida e liberada. Ela estava no portão de casa conversando com o marido.

Leia mais: 

Um traficante apontado pela polícia como um dos chefes da facção criminosa de Três Rios, no sul fluminense, foi morto em confronto com a polícia. Vinte e um carros foram apreendidos durante a operação, além de armas e drogas. Seis suspeitos foram presos até o final da tarde, .

Desde cedo, moradores registraram helicópteros da polícia dando voos rasantes próximo das casas na Maré. Policiais também contaram com apoio de veículos blindados para percorrer as ruas da Vila dos Pinheiros, Vila do João e Baixo do Sapateiro.

Duas unidades de saúde da comunidade suspenderam atendimento por conta da ação. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 22 escolas da região ficaram fechadas, afetando a rotina de mais de 7 mil alunos.

 

Edição: Clívia Mesquita