Uma mulher identificada como Severina da Silva Nunes morreu baleada nesta quinta-feira (15) no Morro do Turano, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo moradores, a vítima tomava café na calçada da Rua Joaquim Pizarro quando foi atingida por disparos que teriam partido de policiais militares.
Severina da Silva, de 63 anos, foi levada ao hospital mas não resistiu ao ferimento. Uma grávida aparece ferida por estilhaços em um dos vídeos compartilhados por moradores. Não havia operação policial no local e o caso será investigado pela Corregedoria da PM.
Leia mais: Em 76 dias letivos, região metropolitana do Rio contabilizou 460 tiroteios em áreas escolares
Outro vídeo nas redes sociais mostra o desespero de moradores enquanto policiais retiram o corpo de Severina da calçada. "Olha só! Subiram atirando na comunidade, com pessoas na rua! Olha o que eles fizeram! Acabaram de matar uma senhora aqui!", comentou uma mulher nas imagens.
Após a morte da idosa, um protesto bloqueou a Rua Bispo, no Rio Comprido, e parte da Rua Barão de Itapagipe com pneus e entulho. A Polícia Militar afirma que equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Turano foram atacadas a tiros por criminosos armados durante patrulhamento na comunidade.
Duas unidades de ensino da comunidade suspenderam as atividades suspensas no turno da manhã e da tarde. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que as unidades de saúde funcionam normalmente.
*Com informações do Jornal Extra
Edição: Clívia Mesquita