Motoristas de caminhões e carretas realizaram na manhã desta segunda-feira (15) uma manifestação contra roubo de cargas no estado do Rio de Janeiro. A concentração do protesto começou na Avenida Brasil, na altura do Mercado São Sebastião, na Penha, zona Norte da capital fluminense.
A mobilização reúne empresários e motoristas autônomos. Os veículos estão com faixas que dizem: "Roubo de cargas: já morreram três motoristas, quantos mais ainda precisam morrer?" e "Roubo de cargas agride a sociedade, gera mais desemprego e produtos mais caros à população".
Os manifestantes, que pedem mais segurança para a categoria, estão indo em direção ao Centro. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR) , a “carreata se desloca na altura do Caju, no sentido centro, e ocupa uma faixa da pista central”. A Polícia Militar (PM) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) acompanham o protesto.
Segundo o jornal O Dia, a A PM informou, ainda, que vem trabalhando pela redução dos indicadores criminais, inclusive os crimes de roubo de carga.
Além do policiamento nas ruas, a corporação destacou que tem estabelecido ações conjuntas com outras instituições como a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal.
*Informações de O Dia e O Globo.
Edição: Jaqueline Deister