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Usuários podem se comunicar pelo WhatsApp com serviços de Atenção Primária do Rio

Canal de comunicação serve para tirar dúvidas sobre o atendimento e remarcar consultas; saiba como acessar

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
De acordo com a prefeitura, a iniciativa busca aproximar os profissionais dos moradores, além de ampliar o acesso a informações de promoção à saúde - Reprodução/ Viva Rio

Os usuários da Atenção Primária do Rio de Janeiro agora podem usar o WhatsApp como canal de comunicação para tirar dúvidas sobre o atendimento e até mesmo remarcar consultas. O serviço oferecido pela Prefeitura do Rio tem mais de 1200 números oficiais espalhados no município para que as equipes de saúde da família possam manter contato com a população.

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De acordo com a prefeitura, a iniciativa busca aproximar os profissionais dos moradores, além de ampliar o acesso a informações de promoção à saúde e prevenção de doenças. 

Uma das possibilidades da ferramenta será, por exemplo, a divulgação de campanhas e ações das unidades, como vacinação e combate às arboviroses (dengue, zika e chikungunya).

As dúvidas serão respondidas durante os horários de funcionamento das unidades, mas as mensagens podem ser enviadas a qualquer momento. Os números de telefone para comunicação via WhatsApp ficarão disponíveis para consulta na plataforma "Onde Ser Atendido" e nas próprias unidades.

É necessário digitar o endereço para o qual está buscando atendimento e, a partir disso, descobrir informações como a unidade correspondente, nome da equipe, médicos e enfermeiros responsáveis e o contato da mesma.

Edição: Mariana Pitasse