Na próxima semana, entre quinta-feira (3) e sexta-feira (4), a conjuntura atual, as pressões e os desafios que perpassam a garantia dos direitos fundamentais da sociedade brasileira se tornam temas de debates no Auditório da Fiocruz, em Brasília. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Antropologia (ABA), vai contar com a presença de representantes do governo federal, de entidades da sociedade civil e de pesquisadores.
Leia também: Silvio Almeida freia teatro de senador bolsonarista com feto plástico: 'Exploração inaceitável'
Segundo a organização, a fim de melhor balizar as reflexões, o seminário chamado de “Diversidade, Territórios e Meio Ambiente: 120 dias da reconstrução da democracia” está organizado em cinco painéis temáticos, que tratam sobre o direito à saúde, meio ambiente e territórios tradicionais, políticas de proteção indígena, educação e violência.
“Nos últimos anos, a violação de direitos, o sucateamento de instituições públicas, assim como a ausência e ineficiência de políticas voltadas para as áreas de Saúde, Educação, Inclusão Social e Direitos Territoriais demandam reflexões sistemáticas de várias instituições da sociedade civil, incluindo as associações científicas como a ABA”, diz a nota de divulgação do evento, que conta com o apoio do CNPq, do PPGAS/UnB, da Fundação Ford e da SBPC. O seminário é gratuito e presencial.
Seminário "Diversidade, Territórios e Meio Ambiente: 120 dias da reconstrução da democracia"
Onde? Auditório da Fundação Oswaldo Cruz, em Brasília.
Datas e horários: Quinta-feira (3) e sexta-feira (4), das 9 às 18 horas.
Contato: [email protected].
Confira a programação completa:
Edição: Mariana Pitasse