Com entrada gratuita e diversas atrações, como peça teatral, exposição fotográfica, espaço gastronômico, DJ, pagode, funk, rap e brasilidades, Niterói celebra neste sábado (18), das 10h às 22h, a 5º edição do #8M "Mulheres no poder: sem feminismo antirracista não há democracia!".
O evento pretende celebrar e discutir a vida das mulheres, a defesa da democracia, a importância de ocupar espaços de poder, de forma afetiva e efetiva, com poesia, arte e cultura. Haverá também o lançamento do Manifesto de Mulheres Feministas de Niterói.
Leia mais: 8 de março: Rio tem primeiro ato unificado após manifestações descentralizadas na pandemia
"O #8M é um espaço de troca, acolhimento, afeto e luta entre mulheres. Me orgulho da construção dessas 5 edições, pensadas com muito carinho. feito por mulheres e para mulheres, respeitando e criando rotas para defesa de nossas vidas", comenta a deputada estadual Verônica Lima.
Uma Organização da Casa da Utopia, com apoio de coletivos e movimentos sociais, o mandato da deputada estadual Verônica Lima e a secretária de Mulheres do Partido dos Trabalhadores.
"Reforçar a importância das mulheres dentro da sociedade é um dos objetivos deste encontro. Apesar de haver muitas mulheres ocupando cargos de poder, ainda há tantas outras que sofrem violência política, doméstica e psicológica", afirma Fabiana Santos, secretária de Mulheres do PT.
O encontro tem confirmadas as presenças da deputada federal Talíria Petrone, a vereadora de São Gonçalo Priscila Canedo, a vereadora de Nova Friburgo Mayara Felicio, a secretaria de Ciência e Tecnologia Tatiana Roque e a Secretária Nacional dos comitês de cultura do Ministério da Cultura Roberta Martins, além da professora Flávia Rios, da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Serviço
Entrada gratuita
Data: 18/03/2023
Horário: 10h às 22h
Local: Casa da Utopia - R. Alexandre Moura, 61 - São Domingos, Niterói - RJ
Inscrição pelo link: https://forms.gle/5iHumf5KrMENSY4S8
Edição: Eduardo Miranda