Na manhã desta sexta-feira (3), o Conselho de Mobilidade Urbana de João Pessoa se reuniu para definir o aumento e reajuste na tarifa do transporte público da Capital. O órgão informou que levou em consideração a inflação no preço do óleo diesel e também os custos operacionais de rodagem, manutenção, peças e acessórios.
Leia também: População de Curitiba protesta contra aumento da passagem de ônibus
A votação foi realizada na sede da SEMOB e a nova cobrança deve ser de 4,70, um aumento de R$ 0,30 em relação à tarifa vigente. Dos 13 votantes, apenas o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) votou contra o reajuste da tarifa.
A nova tarifa ainda aguarda a sanção do prefeito Cícero Lucena (PP). O superintendente de Mobilidade Urbana, Expedito Filho, falou sobre renovação de frota e melhoria no serviço. "Analisamos todas as vertentes que compõem os custos de operação do sistema de transporte coletivo e o atual cenário econômico e social. Por maioria, os membros votaram a favor deste reajuste. Também acordamos uma melhoria na prestação do serviço de transporte coletivo com renovação de frota e retomada de algumas linhas que voltarão a operar, porque esse é o nosso principal objetivo, que é melhorar a qualidade do transporte público para os usuários do serviço", destacou Expedito.
*Com informações da assessoria da PMJP
Fonte: BdF Paraíba
Edição: Cida Alves