Rio de Janeiro

PARADEIRO

Mulher de São Paulo que passava carnaval no Rio desaparece em bloco de Santa Teresa

Marianna Barbosa deixou grupo de amigos na noite de quarta-feira a caminho de outro bloco no bairro

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
desaparecida carnaval
Marianna foi encontrada na noite desta quinta-feira (23) - Divulgação

*Atualizada às 19h56

Uma mulher identificada como Marianna Barbosa, de 34 anos, que estava desaparecida desde a noite da última quarta-feira (22), após ser vista pela última vez no bloco de carnaval "Trombloco", em Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro, foi encontrada na noite desta quinta-feira (23). 

Antes de ser encontrada, os amigos de Marianna informaram que a viram pela última vez às 19h na quarta-feira de cinzas, saindo da Praça Odylo Costa Neto, próximo da Rua Áurea, indo para o bloco "Meu doce acabou hoje". Marianna é de São Paulo, veio passar o Carnaval no Rio de Janeiro e estava hospedada na casa de um amigo, na Tijuca, zona norte da cidade.

Leia mais: Artigo | Após restrições, carnaval se reinventa e resiste nas ruas do Rio de Janeiro

Segundo uma amiga, a fotógrafa Emilia Peano, ela saiu antes dos demais amigos de seu grupo para o outro bloco porque outros amigos já estavam lá, para onde os demais seguiriam depois. O local para onde Marianna foi fica a cerca de três quadras da praça.

"Às 22h27, mandamos mensagem para ela e ainda estava com o celular ligado, mas não respondeu. Achamos que poderia ter ido no Baiana [System, banda que fez show na área externa do Museu de Arte Moderna, no centro do Rio] ou estar no bloco sem achar a gente porque estava muito cheio", disse Emilia em uma postagem no Instagram.

Leia também: No Rio, entregador do IFood é vítima de agressão após recusar subir em apartamento

Emilia contou que os amigos de Marianna voltaram a tentar contato com ela pelo telefone celular às 2h54 da manhã, mas continuaram ser ter resposta.

Edição: Eduardo Miranda