Rio de Janeiro

TRAGÉDIA

Sobe para cinco o números de mortes causadas pelas chuvas que atingiram o Rio de Janeiro

Em algumas regiões da capital, choveu no período de quatro horas o esperado para todo o mês de fevereiro

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
comlurb chuva
Garis da Comlurb fazem o trabalho de retirada de lixo, após chuvas e desmoronamentos na última terça-feira - Prefeitura do Rio

Subiu para cinco o número de mortes no Rio de Janeiro causadas pelas fortes chuvas da última terça-feira (5) que atingiram a capital, municípios da região metropolitana e Saquarema, na Região dos Lagos. Em algumas regiões do Rio, choveu no período de quatro horas o esperado para todo o mês de fevereiro.

Leia mais: No Rio, temporal aciona 113 sirenes em comunidades e causa morte de uma criança

De acordo com a Subprefeitura da Zona Sul, na capital, José Diniz, de 82 anos, foi encaminhado ao hospital mas não resistiu. Uma mulher de 60 anos também estava na casa, na comunidade de Tavares Bastos, no Catete. A Defesa Civil interditou o local. 

Uma criança de dois anos morreu soterrada após um desabamento no Alto da Boa Vista, na Tijuca, na zona norte. Ela foi encontrada pelos bombeiros nos escombros. Mais cedo, a primeira vítima do temporal foi um jovem de 26 anos. Ele morreu atingido por um raio em Saquarema, na Região dos Lagos.

Leia também: Homem morre após deslizamento de terra em Petrópolis (RJ)

Em São Gonçalo, na região metropolitana, o corpo de um homem foi encontrado nesta quarta-feira (8) em um valão do bairro Neves. No mesmo bairro, no Morro da Coruja, uma jovem de 22 anos, identificada como Gizelle Martins, morreu após o desabamento da casa em que ela estava.

Em caso de emergência, a população deve ligar para os telefones 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil). Também é possível se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP para o nº 40199, por mensagem de texto. O serviço é gratuito.

Edição: Eduardo Miranda