Rio de Janeiro

Tragédia

Em mais um dia de busca, bombeiros procuram por dois últimos desaparecidos na Baía de Guanabara

Pequena embarcação com 14 pessoas virou durante uma forte chuva que caía no Rio de Janeiro no último domingo (5)

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
A Marinha informou que um procedimento interno será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente - Divulgação

Nesta terça-feira (7), se iniciou o terceiro dia de buscas pelos dois últimos desaparecidos do naufrágio de uma pequena embarcação que carregava 14 pessoas na Baía de Guanabara, no último domingo (5).

Seis pessoas morreram: dois homens, duas mulheres, uma criança e um adolescente. Outros seis ocupantes resgatados com vida já tiveram alta do hospital.

Leia também: Justiça do Rio de Janeiro mantém presos os acusados da morte de Marielle Franco

“O Corpo de Bombeiros está trabalhando incansavelmente na busca das outras vítimas. Não paramos em nenhum momento desde as 17h15 de domingo, quando fomos acionados. Por determinação minha, as buscas entrarão pela madrugada”, disse na tarde desta segunda-feira (6) Leandro Monteiro, secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

As vítimas resgatadas e liberadas são: Ana Nilda dos Santos Soares, 43 anos; Ana Paula de Souza, 46 anos; Caíque Gomes da Silva, 10 anos; Cauã Gomes da Silva, 14 anos; Erick Pereira da Silva, 38 anos e Marcos Paulo da Silva Correia, 45 anos.

As pessoas que morreram foram identificadas são Everson Costa de Assunção, de 45 anos, Juliana Gomes Delana da Silva, de 35 anos, Michele Bayerl de Moraes de Sena, de 43 anos, Evandro José Sena, 53 anos, o adolescente Eduardo Borges da Silva Correia, de 14 anos e a criança Caio Gomes da Silva, de 3 anos.

Já os desaparecidos são Fábio Dantas Soares, de 46 anos, e Isabel Cristina de Souza Borges, de 38 anos.

As vítimas são amigas e moradores do bairro Ilha do Governador, na zona Norte do Rio de Janeiro. A embarcação virou durante uma forte chuva que caía na cidade. Segundo barqueiros, ventava bastante na baía no momento do acidente. A Marinha informou que um procedimento interno será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente.

Edição: Mariana Pitasse